Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
18
SET  2019
 
   
  VocÍ escova os dentes da maneira correta?
   
 

Escovar os dentes é uma das ações diárias que aprendemos a executar ainda crianças, mas que costumamos fazer mecanicamente. Por isso, vale perguntar: a sua escovação é feita corretamente?

Ir ao dentista quando se tem uma situação já instalada é problema: os custos tendem a ser altos e o prejuízo é maior para sua saúde. Por isso, o ideal é ir ao dentista ao menos duas vezes ao ano e prevenir. Uma das ações preventivas mais básicas é o cuidado com a escovação dos dentes. Mas será que fazemos isso da forma correta?

O recomendado é escovar os dentes ao menos duas vezes ao dia, especialmente, antes de dormir, pois é durante a noite que as bactérias têm mais chance de se acumularem na boca. É também por isso que se deve evitar a ingestão de açúcar antes de se deitar. E melhor ainda se a escovação for feita após todas as refeições.

 dica escovacao de dentes 

 

Use pasta dental com flúor ao longo da sua vida para manter os dentes fortes e resistentes, além de evitar doenças bucais como cárie e gengivite. Também é bom beber água ao longo do dia ajuda a manter a saliva na boca – isso ajuda a eliminar bactérias de forma natural. O uso de fio dental é recomendável para alcançar as áreas em que a escova não chega.

Por falar em escova de dentes, em geral, os dentistas recomendam a de ponta arredondada e cerdas macias para melhor remoção das placas bacterianas. Para sua conservação, guarde-a em local seco, com as cerdas viradas para cima e protegida por uma capa. Além, claro, de evitar o seu compartilhamento. Troque-a a cada três meses ou quando perceber o seu desgaste. Em caso de gripes e resfriados, a troca também válida para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

escovacao dental

Uma última dica para a manutenção de sua higiene bucal é bochechar um pouco de enxaguante bucal – essa medida irá tanto desinfetar a boca como eliminar o mal hálito. Se quiser mais dicas, assista a esse vídeo do Ministério da Saúde.

E você já sabe, né? Podemos ajudá-lo a encontrar o melhor plano odontológico para você:

consultores

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (6)
  Produtos (32)
  Saúde (17)
  Social (13)
  Tecnologia (7)
  Veículos (11)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados