Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
30
AGO  2019
 
   
  Vai de moto? Saiba optar pelo seguro compreensivo ou o não compreensivo
   
 

Exposta a mais riscos, sejam acidentes ou furtos, a moto tem conquistado mais brasileiros apesar disso. Veja como optar pelo melhor seguro para a sua.

As motocicletas, no Brasil, se tornam cada vez mais uma alternativa de transporte mais barata e rápida em relação aos carros. Sejam os motoqueiros que cortam as grandes cidades lutando contra o tempo para realizar entregas, ou motociclistas que querem fugir do trânsito e ganhar tempo, as motos têm conquistado mais espaço.

Se, por um lado, em geral, as motocicletas têm valor inferior ao carro popular, além de manutenção de preço inferior e serem mais econômicas na hora de abastecer, o seguro de moto ainda é mais caro – seja o obrigatório, o conhecido DPVAT, ou o facultativo, feito com seguradoras. O principal fator para essa realidade é a vulnerabilidade a que seu condutor se expõe no trânsito; basta observar que os acidentes envolvendo motos resultam em mais mortes e danos irreversíveis.

É verdade que o estabelecimento do valor do seguro é baseado no cálculo dos riscos a que o segurado está exposto em sua rotina. Ainda assim, é possível dizer que há opções que cabem no bolso de todos, assegurando assistência no caso de sinistro.  

Seguro compreensivo

Este seguro, também conhecido como seguro total, representa a opção mais completa por oferecer maior abrangência, protegendo em caso de perda total. Ou seja, caso a moto sofra danos menores do que 75% do total, o conserto deve ser dividido: a seguradora arca com parte dele e o proprietário com outra, pagando a franquia.

Dentre os itens que compõem a cobertura compreensiva, temos proteção contra: colisão, incêndio, roubo e furto, além de danos da natureza. Dito isso, é importante estar sempre atento ao contrato do seguro para ter certeza de que não é preciso contratar algum adicional.

Seguro não compreensivo

Esta é uma boa alternativa para quem não tem condição de arcar com o custo de um seguro compreensivo, mas também não quer rodar descoberto. Em geral, o seguro não compreensivo conta apenas com cobertura para roubo ou furto, possuindo, por esse motivo, um preço mais acessível. Contudo, mesmo que a cobertura seja mais restrita, é possível contratar coberturas adicionais, por exemplo, a cláusula que garante também a indenização integral em caso de acidente.

Se interessou pelo seguro de veículo - moto? Fale agora mesmo com TAI:

WhatsAppMessenger

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (5)
  Produtos (30)
  Saúde (15)
  Social (13)
  Tecnologia (7)
  Veículos (9)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados