Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
08
JUL  2019
 

 

   
  Veja dicas para cuidar da sua sa˙de no inverno
   
 

É oficial: o inverno chegou. É bem verdade que nem todas as regiões do Brasil vivem esta estação da mesma forma, havendo uma boa variação no tocante à temperatura e quantidade de chuva. Fato é que muitas vezes não nos preparamos adequadamente ou não sabemos quais são os cuidados com a saúde mais importantes. Listamos abaixo os principais:

Beba muita água

Nos dias quentes, a sede vem naturalmente, pois o corpo envia mais sinais de que precisa ser hidratado. Quando faz frio, contudo, a hidratação é deixada de lado - e isso pode ser um grande problema. A ingestão de líquidos está associada ao bom funcionamento do metabolismo, contribuindo para lubrificar as articulações, eliminar toxinas, entre outras funções.

Fique esperto: não suar não é indício de que o corpo não precise de mais água; no inverno, o líquido é usado para outras funções corporais, como manter o corpo aquecido.

Ventile o ambiente

O hábito nos faz fechar portas e janelas em dias frios porque queremos manter o espaço mais aquecido e ter a sensação de bem-estar. Isso, no entanto, requer uma avaliação: ao fecharmos as fontes de ventilação, acabamos por criar o ambiente ideal para a proliferação de doenças - aglomeração de pessoas + locais fechados + ventilação inapropriada = doenças.

Vale lembrar: não é o frio que causa gripes e resfriados, mas sim muitas pessoas respirando o mesmo ar viciado. Abra portas e janelas - nem que seja uma fresta - para garantir a circulação do ar.

Hidrate a pele

O frio e a falta de umidade (típica em algumas regiões) maltratam a pele nesta época do ano. É importante saber como cuidar especificamente da sua pele, bem como entender que o corpo e o rosto pedem cuidados diferenciados. O que não muda, entretanto, é a importância de usar protetor solar - afinal, os raios ultravioletas chegam a nós mesmo nos dias sem sol.

Procure saber qual é o tipo de sua pele: peles oleosas requerem cremes a base de gel; peles secas, produtos com vitamina C e ureia; já as peles sensíveis necessitam de versões hipoalergênicas.

Cuide da alimentação

Para alguns, o inverno é a desculpa perfeita para ingerir alimentos mais calóricos e bebidas alcóolicas - "tudo para manter o corpo aquecido", é o que dizem. Porém esse é mais um dos hábitos que deve ser comedido. Sim, aproveite o vinho (com moderação, bom para coração) e as comidas típicas da estação, mas mantenha os hábitos saudáveis o ano todo.

Não sobrecarregue o sistema: o corpo já está trabalhando a mais para manter o corpo aquecido, não há necessidade de que ele trabalhe mais também para realizar a digestão.

Chegou até aqui e quer saber mais sobre seguros? TAI adoraria falar com você sobre isso:

WhatsAppMessenger

 

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (4)
  Produtos (28)
  Saúde (10)
  Social (14)
  Tecnologia (6)
  Veículos (7)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados