Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
17
MAI  2019
 

 

   
  Reciclar preciso!
   
 

O Dia Internacional da Reciclagem foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para promover a reflexão sobre a relação entre meio ambiente e consumo. Mas vamos do começo: você sabe o que é reciclar e qual a diferença entre isso é reduzir e reutilizar? O vídeo abaixo ajuda a entender:

https://www.youtube.com/watch?v=OQ5jpiKzNqg

Tendemos a pensar no lixo como um problema de outra pessoa uma vez que o descartamos – “jogar o lixo fora” parece encerrar o nosso papel no processo. A verdade é que nós, consumidores, fazemos parte da cadeia produtiva e precisamos assumir responsabilidade pelo descarte do que consumimos. Separar os resíduos orgânicos dos inorgânicos (estes, sim, recicláveis) é o mínimo que podemos fazer.

O primeiro passo para começar a participar do processo de reciclagem é saber separar o lixo de acordo com categorias. A imagem abaixo ilustra bem isso:

Coleta seletiva

É importante, contudo, fazer uma ressalva: nem sempre o material a princípio reciclável poderá ser efetivamente reciclado – é o caso do papelão de caixas de pizza manchadas de óleo e gordura. Confira essa relação entre o que pode ou não passar pelo processo de reciclagem neste link e saiba onde descartar seu lixo aqui.

Seu interesse é outro e você quer saber mais sobre seguro? É só clicar aqui para falar com TAI.

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (3)
  Produtos (28)
  Saúde (9)
  Social (14)
  Tecnologia (6)
  Veículos (6)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados