Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
24
ABR  2019
 

 

   
  Não invista em seguro pirata
   
 

Muitas vezes, tomamos decisões unicamente pensando em economizar e acabamos com um problema nas mãos – além do prejuízo. É o que pode acontecer com o seguro pirata: trata-se de serviço oferecido por associação ou cooperativa de seguros sem autorização de funcionamento fornecida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Sendo responsável por coibir ilegalidades e garantir o bom funcionamento do mercado de seguros, capitalização, previdência e resseguro, esta autarquia governamental não regula os contratos de responsabilidade mútua, em que o risco é compartilhado com os demais associados/cooperados. Situação bem diferente da vista com o seguro regular, pois, mediante apólice, a seguradora assume o risco.

Dentre as ameaças de se contratar um seguro pirata, encontram-se o fato de não haver garantia do recebimento da indenização e a falta de fluxo de caixa assegurado (uma vez que associação e cooperativas dependem do pagamento de associados e cooperados). Além disso, como muitas associações e cooperativas funcionam de forma irregular, é possível ainda sequer ser atendido em caso de sinistro ou haver atraso no pagamento do seguro.

Para quem se sentir lesado em seu direito, é possível acionar o Judiciário ou o Procon, inclusive fazer denúncia à Susep. Mas como saber se a sua corretora tem autorização legal para funcionar antes de assinar o contrato? Acesse o site da Susep para consultar as empresas autorizadas.

Quer saber mais sobre seguro? TAI está disponível para conversar com você.

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (19)
  Bike (3)
  Produtos (27)
  Saúde (9)
  Social (12)
  Tecnologia (5)
  Veículos (5)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados