Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
22
ABR  2019
 

 

   
  O que vocÍ tem feito pelo planeta Terra?
   
 

Criado em 1970, o Dia do Planeta Terra objetiva criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o globo. Quarenta e nove anos depois, a pergunta continua: o que temos feito ao planeta Terra?

O fato é temos consumido os recursos de nosso orbe a uma velocidade tal que não há reposição – e, com o crescimento populacional exponencial, isso tende a piorar. A Mãe Terra não dá conta de nosso ritmo. Aliás, ela também não dá conta do nosso rejeito, aquilo a que chamamos de lixo e descartamos de qualquer forma, poluindo não só o solo como a água potável de que nossa vida depende. A estimativa é que apenas 9% do plástico do mundo já foi reciclado (link em inglês); o que segue por aí acaba se transformando em microplástico (medida inferior a 5 mm), é consumido pelos animais marinhos e, eventualmente, chega a nós através da cadeia alimentar.

Poluição nos mares

Se os humanos representam uma grande parte do problema (leia mais sobre como cerca de 40% dos animais foram extintos desde que o Dia do Planeta Terra foi criado na década de 70), a solução também passa por nós. Seja através da dispensa do canudo de plástico ou usar o de inox, ou por se juntar ao movimento Segunda Sem Carne, o importante é começar de algum lugar e espalhar a mensagem – como fez o Khal Drogo da série Game of Thrones: o ator Jason Mamoa raspou a barba de longa data para aumentar a conscientização de seus fãs sobre poluição plástica e a importância da reciclagem.

Em nosso escritório, procuramos adotar práticas que estejam de acordo com a responsabilidade ambiental: evitamos o uso de copos descartáveis, buscamos adquirir uma impressora que gere menos consumo e, desde 2005, as propostas que enviamos aos nossos clientes são eletrônicas. Nossas ações podem parecer pequenas, mas convidamos todos a mudar o comportamento a partir de pequenas atitudes e, juntos, seremos capazes de promover uma grande transformação pelo bem de nosso planeta e de nós mesmos.

Quer falar com TAI sobre seguro? É só puxar papo! 

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (19)
  Bike (3)
  Produtos (27)
  Saúde (9)
  Social (12)
  Tecnologia (5)
  Veículos (5)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados