Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
18
FEV  2019
 

 

   
  Brasil combate o alcoolismo em 18 de fevereiro
   
 

Instituído para conscientizar sobre o consumo excessivo de álcool e os males que a prática pode ocasionar, o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo serve de alerta para que os brasileiros consumam tal substância com moderação. Um dos fatores que aumenta o risco de dependência é que a bebida está em nossa rotina, sendo amplamente ingerida.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é um dos maiores consumidores de bebidas alcoólicas na América Latina: são 8,7 litros de álcool puro por ano, sendo a média mundial de 8,4 litros. Ainda segundo a OMS, a ingestão de bebidas alcoólicas mata mais de 3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, causando também mais de 200 doenças, como cirrose hepática, câncer, trombose e até demência.

Mais que problemas de saúde, pode-se, ademais, somar os danos sociais advindos do álcool: homicídios, acidentes de trânsito e suicídio também estão associados ao seu consumo. Mortes súbitas como as decorrentes de afogamento, queda, intoxicação e envenenamento também estão relacionadas ao problema.

Enquanto o alcoolismo é doença para uns – exigindo tratamento sério e vigilância constante –, para a maioria é possível adotar medidas simples para não exagerar: estipular uma dose máxima por dia (o ideal é que seja uma para mulheres e duas para homens); evitar beber em casa ou sozinho; e tomar água, suco ou refrigerante para dar uma pausa no álcool.

Que tal aproveitar e cuidar mais da sua saúde? TAI está a postos para ajudá-lo a desenhar o melhor seguro de saúde para sua necessidade!

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (3)
  Produtos (28)
  Saúde (9)
  Social (14)
  Tecnologia (6)
  Veículos (6)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados