Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
08
NOV  2018
 

 

   
  A tecnologia pode superar o corretor de seguro?
   
 

Vamos ser direitos, deixando de lado a possibilidade de suspense: não, o corretor de seguro ainda não é item obsoleto diante da tecnologia. A importância do profissional é reforçada pelo estudo do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros: o corretor é responsável por 85% das vendas do setor.

Claro que as inovações tecnológicas têm impactado a forma como o mercado de seguros fecha negócios - afinal, novas necessidades refletem em novas possibilidades de produtos. No entanto, por mais que aplicativos e sites disponibilizem informações e cotação, o corretor de seguros ainda é a principal referência no momento da contratação da apólice. Além disso, por estar na linha de frente, é o melhor conhecedor dos hábitos, desejos e anseios dos clientes.

Recapitulando: a tecnologia pode superar o corretor de seguro? Não, pois este ainda são melhores no entendimento do comportamento humano. Mas o corretor deve rechaçar a tecnologia? De forma alguma: ele deve se apropriar de toda ferramenta que melhore a experiência de seus clientes.

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (3)
  Produtos (28)
  Saúde (9)
  Social (14)
  Tecnologia (6)
  Veículos (6)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados