Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
18
OUT  2018
 

 

   
  Sua sa˙de comeša no seu sorriso
   
 

Há quem não suporte ter que se sentar na cadeira do dentista - e acaba adiando uma nova visita ao profissional. Mas você já considerou a importância de seus dentes para a sua saúde? Por exemplo, dentes desalinhados não trituram completamente os alimentos, dificultando engolir e digerir. Ou acabam favorecendo a respiração através da boca.

Uma das preocupações dos dentistas é o diagnóstico da doença periodontal, também conhecida como doença de gengiva, que aparece quando bactérias se desenvolvem na gengiva e raízes dos dentes. Há indícios científicos de que há relação entre a doença periodontal e doenças cardíacas, derrame cerebral, nascimentos de prematuros, diabetes e outras doenças. Daí a necessidade de se submeter à limpeza dos dentes, em geral, a cada seis meses.

Seja a saúde da boca ou geral, o fundamental é prevenir - inclusive porque sai mais barato e menos doloroso. Usar fio dental e escovar os dentes (também a língua) após as principais refeições deve fazer parte da rotina diária. Além de haver atenção especial à alimentação (açúcar, corante e acidez devem ser evitados) e regularidade na visita ao consultório do dentista.

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (3)
  Produtos (28)
  Saúde (9)
  Social (14)
  Tecnologia (6)
  Veículos (6)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados