Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
09
OUT  2018
 

 

   
  Confira dicas para adquirir previdÍncia privada
   
 

Com a expectativa de vida aumentando, os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o seu futuro  principalmente com sua qualidade de vida após a aposentadoria. Entre as alternativas para complementar a previdência social, uma das grandes apostas tem sido adquirir previdência privada para garantir a dignidade e o conforto quando deixar de trabalhar.

A dica de ouro antes da aquisição é sempre se certificar que a seguradora ou banco reúne características importantes como habilidade e confiabilidade, agindo dentro das regras impostas. Além disso, é bom adquirir uma previdência privada cedo; dessa forma, haverá mais dinheiro a ser resgatado no futuro, já que o tempo de contribuição foi maior. Outro ponto é refletir sobre o objetivo da previdência – acumular recursos, gerar renda no futuro etc.

Na hora de escolher seu plano entre as possibilidades, é válido rever sua declaração de imposto de renda (IR) para optar entre:

  • Plano Gerador de Benefícios Livres (PGBL) - permite diminuir até 12% da renda bruta tributável na declaração de IR anual, sendo indicado para quem usa o modelo completo de declaração de IR  o imposto será cobrado no momento do resgate único ou recebimento da renda;
  • Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL) - apesar de não oferecer o benefício de diminuição do IR na hora do resgate ou recebimento da renda, incide apenas sobre os rendimentos – as contribuições não são tributadas  e é ideal para quem declara pelo modelo simplificado do IR ou é isento. 

Há, ainda, a escolha quanto à definição da tributação (progressiva, para recursos a serem resgatados em curto prazo, ou regressiva, para plano mais longo  a vantagem aqui é a alíquota do IR menor no momento do resgate único ou do recebimento da renda) e o perfil do investidor (agressivo  investimento em renda fixa e variável - ou conservador - investimento em títulos públicos ou privados de renda fixa).

Ah, fique atento, ainda, quanto à taxa de carregamento: valor cobrado a cada aporte para que a seguradora ou o banco cubram certas despesas, como a corretagem. Essa taxa é diferente da taxa de administração, também cobrada para se gerir os recursos.

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (3)
  Produtos (28)
  Saúde (9)
  Social (14)
  Tecnologia (6)
  Veículos (6)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados