Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
20
SET  2018
 

 

   
  Por que contratar o seguro transporte?
   
 

Seja por recear roubo ou acidente, as empresas de transporte de carga e os proprietários de bens e mercadorias adquirem este seguro para evitar prejuízos no processo de distribuição dos produtos. A cobertura abrange os mais variados meios de transporte, seja a viagem nacional ou internacional: terrestres (rodoviário e ferroviário), marítimos (marítimos, fluviais e lacustres) e aéreos.

As coberturas levam em conta o tipo de carga e o percurso, havendo mais de quarenta garantias (divididas entre básicas e adicionais, além de cláusulas específicas, de acordo com a necessidade do contratante), mas alguns riscos estão excluídos e alguns bens não são cobertos. Entre os riscos não cobertos e prejuízos não indenizáveis encontram-se vício próprio ou decorrente da natureza do objeto segurado, danos morais e poluição, contaminação e perigo ambiental causados pelo objeto segurado.

A responsabilidade é dividida entre seguradora, corretora, transportador e segurado, cabendo a cada um agir de acordo com o esperado. Por exemplo, a seguradora deve pagar a indenização, a corretora deve dar o suporte técnico (desenhar o seguro adequado é fundamental), o transportador deve zelar pela segurança da carga e o segurado deve prestar as informações necessárias para identificação e taxação da carga. O mais importante, contudo, é que todos os agentes devem trabalhar em conjunto para garantir a segurança da carga.

 

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (3)
  Produtos (28)
  Saúde (9)
  Social (14)
  Tecnologia (6)
  Veículos (6)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados