Blog
 
Home > Blog


     
 
27
FEV 2019
 
   
  Esteja bem para curtir todos os dias de Carnaval
   
 

O Carnaval está começando e não custa nada relembrar alguns cuidados básicos que irão garantir dias de alegria e diversão sem dor de cabeça. Vamos lá?

Evite os excessos

Ingerir bebida alcóolica acarreta em bebedeira (o que leva a agir descuidadamente) e ressaca (o que prejudica a farra do dia seguinte). Procure beber bastante água e alterne com sucos de frutas, assim, você repõe os líquidos e minerais de que o corpo precisa. Não deixe de se alimentar, especialmente para equilibrar os efeitos do álcool – mas opte por comidas leves.

Proteja-se do sol

Em plena época de verão, fugir do sol é difícil, mas busque estar exposto nos horários em que a incidência de raios solares é mais branda – antes das 10h e após as 16h. O uso de protetor é imprescindível a qualquer hora do dia (e vale lembrar que há produtos especiais para os lábios e cabelos). Além disso, use roupas leves e arejadas, ajudando o corpo a controlar sua temperatura.

Preserve sua audição

Sim, são necessárias várias caixas potentes de som para se fazer um bom Carnaval, mas a saúde auditiva pede distância delas. Dance, cante e brinque – mas sempre mais afastado do som.

Carinho especial para pernas e pés

A gente se diverte, mas quem sofre mesmo são nossas pernas e pés, que nos mantêm de pé, andando ou dançando, por horas. Coloque as pernas para cima ao chegar em casa e providencie um escalda pés com água morna e sal grosso. Sapatos confortáveis são um item obrigatório.

Invista no repouso

O uso de comprimidos e bebidas energéticas pode dar um gás, graças à cafeína contida neles, mas pode também atrapalhar o merecido descanso do corpo – momento em que ele repõe suas energias. Não abuse dessas substâncias, especialmente se consumidas com álcool – causa de arritmias e palpitações cardíacas, além de piora dos sintomas de queimação no estômago e gastrite

Cuidados com crianças

Vai levar os pequenos para a farra? Não se esqueça de colocar uma identificação neles para o caso de se percam. Para os mais novos, é bom não participar de guerra de confetes, pois podem causar sufocamento; para os maiores, relembre a regra de não aceitar comidas e bebidas de estranhos.

 

Divirta-se bastante. Mas não esqueça:  TAI está aqui para encontrar o melhor seguro para suas necessidades!

[...]

 


 
   
 
 
 


CIA DO SEGURO CONTATOS
   
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 426  +55 (71) 2108-7000
  Sala 102 - Costa Azul  ciadoseguro@ciadoseguro.com  
  Cep 41760-010
 +55 (71) 99123-5243  
  Salvador - Bahia