Blog
 
Home > Blog


     
 
18
FEV 2019
 
   
  Brasil combate o alcoolismo em 18 de fevereiro
   
 

Instituído para conscientizar sobre o consumo excessivo de álcool e os males que a prática pode ocasionar, o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo serve de alerta para que os brasileiros consumam tal substância com moderação. Um dos fatores que aumenta o risco de dependência é que a bebida está em nossa rotina, sendo amplamente ingerida.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é um dos maiores consumidores de bebidas alcoólicas na América Latina: são 8,7 litros de álcool puro por ano, sendo a média mundial de 8,4 litros. Ainda segundo a OMS, a ingestão de bebidas alcoólicas mata mais de 3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, causando também mais de 200 doenças, como cirrose hepática, câncer, trombose e até demência.

Mais que problemas de saúde, pode-se, ademais, somar os danos sociais advindos do álcool: homicídios, acidentes de trânsito e suicídio também estão associados ao seu consumo. Mortes súbitas como as decorrentes de afogamento, queda, intoxicação e envenenamento também estão relacionadas ao problema.

Enquanto o alcoolismo é doença para uns – exigindo tratamento sério e vigilância constante –, para a maioria é possível adotar medidas simples para não exagerar: estipular uma dose máxima por dia (o ideal é que seja uma para mulheres e duas para homens); evitar beber em casa ou sozinho; e tomar água, suco ou refrigerante para dar uma pausa no álcool.

Que tal aproveitar e cuidar mais da sua saúde? TAI está a postos para ajudá-lo a desenhar o melhor seguro de saúde para sua necessidade!

[...]

 


 
   
 
 
 


CIA DO SEGURO CONTATOS
   
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 426  +55 (71) 2108-7000
  Sala 102 - Costa Azul  ciadoseguro@ciadoseguro.com  
  Cep 41760-010
 +55 (71) 99123-5243  
  Salvador - Bahia