Blog
 
Home > Blog


     
 
30
JAN 2019
 
   
  Relembre o amor e a felicidade no Dia da Saudade
   
 

Não vamos falar hoje sobre seguro ou consórcio – ainda que TAI esteja sempre a postos para ajudá-lo com esses temas. É que, embora muitos brasileiros não saibam, o Dia da Saudade é comemorado no Brasil no dia 30 de janeiro. O desconhecimento de uma data comemorativa, contudo, não quer dizer que os brasileiros não estejam familiarizados com esse sentimento.

Como bem disse o poeta português Fernando Pessoa: “Saudades, só portugueses/ Conseguem senti-las bem/ Porque têm essa palavra/Para dizer que as têm”. Ainda que o sentimento não seja uma exclusividade nossa, a língua portuguesa é a única que inseriu uma palavra em seu dicionário para exprimir a nostalgia e melancolia associadas à recordação de pessoa ou coisa ausente, distante ou já extinta, consideradas positivas e desejáveis. Aliás, o termo de origem latina – uma referência ao vocábulo solitatem (solidão) – já foi considerado a sétima palavra mais difícil de se traduzir para outros idiomas.

“Saudade é melhor do que caminhar vazio” – Peninha

Ainda que associada à tristeza, cabe o questionamento: não vale mais a pena sentir saudade do que passar pela vida sem ser marcado pelos outros e sem marcar outras pessoas? A questão é que sentimos saudade das pessoas que amamos, mas já não estão mais por perto; dos momentos felizes que tivemos e aos quais não podemos retornar. Com certeza, sentir saudade, por mais doloroso que seja, sugere uma vida rica em amor e em vivenciar a felicidade.

Há uma frase de Bob Marley que diz: “saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”. Então aproveite a data de hoje e recorde tudo e todos de quem você sente saudade – e deixe-a transbordar pelos olhos se sentir vontade. 

[...]

 


 
   
 
 
 


CIA DO SEGURO CONTATOS
   
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 426  +55 (71) 2108-7000
  Sala 102 - Costa Azul  ciadoseguro@ciadoseguro.com  
  Cep 41760-010
 +55 (71) 99123-5243  
  Salvador - Bahia