Blog
 
Home > Blog


     
 
07
DEZ 2018
 
   
  Quer aproveitar o verão para viajar? Veja nossas dicas!
   
 

Já estamos no último mês de 2018 (alguém mais tem a sensação de que o tempo passa voando?) e muita gente recorre à viagem para fugir da rotina, seja aproveitando as festas de fim de ano, a estação mais quente do ano (verão) ou o feriado do carnaval. O post de hoje é para dar algumas dicas de planejamento.

Dica#1 – Melhor época para viajar

Se é verão, logo todos correm para a praia, certo? Para economizar e fugir de lugares disputados, considere evitar os destinos de altíssima temporada. Por exemplo: que tal aproveitar o inverno do hemisfério norte para conhecer algum país ainda não visitado? O importante é comprar preços antes de decidir, analisando o custo benefício entre o valor de passagens e hospedagem.

Dica#2 – Passagens aéreas

A dica aqui é: pesquise muito! Pesquise em várias datas, mudando os dias da semana, pois algumas companhias variam o preço dependendo do dia da viagem – em geral, é mais barato no meio da semana. O mais importante, entretanto, é não deixar para última hora, prestando atenção para o fato de que o mais barato nem sempre é melhor – observe as horas de voo e se há escalas.

Dica#3 – Hospedagem

Comece pela localização, buscando um local mais centralizado e próximo aos pontos de interesse, seja para hotel ou aluguel por temporada. Considere, ainda, a hospedagem em albergues e pousadas, como forma de reduzir custos. E, se for para pensar fora da caixa, hotéis fazenda e resorts com pensão completa podem ser uma boa oportunidade de fazer algo diferente.

Dica#4 – Vou de carro

Embora inclua gastos como combustível, estacionamento e cansaço, uma viagem curta pode ser uma boa solução para quem tem menos disponível para viajar. Além disso, você é quem faz seus horários e escolhe os destinos – e ainda conhece um destino novo bem pertinho. Garanta que a documentação do carro está em dia, faça uma revisão e boa viagem!

Ultimas dicas:

  • Chegue cedo ao aeroporto para evitar imprevistos;
  • Viaje em grupo para baratear os custos;
  • Reserve carros e passeios com antecedência;
  • Planeje-se: o fim e o início do ano também trazem gastos extras como impostos e matrícula escolar.

E não se esqueça: conte com a Cia do Seguro para viajar com tranquilidade. A cobertura do seguro viagem abrange o embarque, a permanência e o retorno em viagens nacionais e internacionais, podendo incluir despesas médicas e hospitalares, traslado médico, morte e invalidez permanente total ou parcial por acidente. Entre em contato com um de nossos consultores: http://bit.ly/2QBXPSN 😉

[...]

 


 
   
 
 
 


CIA DO SEGURO CONTATOS
   
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 426  +55 (71) 2108-7000
  Sala 102 - Costa Azul  ciadoseguro@ciadoseguro.com  
  Cep 41760-010
 +55 (71) 99123-5243  
  Salvador - Bahia