Blog
 
Home > Blog


     
 
30
OUT 2018
 
   
  O que o seguro de vida tem a ver com a luta contra o cāncer de mama?
   
 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são registrados 60 casos de diagnóstico de câncer de mama a cada grupo de 100 mil brasileiras - felizmente, em geral, diagnosticadas ainda na fase inicial. Entretanto, pesquisa realizada pela empresa farmacêutica Pfizer aponta que apenas 30% das pacientes não desenvolvem metástase, ainda que o tratamento tenha sido iniciado logo após a descoberta da doença.

Com essa informação em mãos, o seguro de vida passa a ser um importante aliado na luta contra o câncer de mama, visto que há seguros individuais que oferecem apólices especialmente voltadas para doenças graves. Dessa forma, a segurada recebe o benefício ainda em vida, podendo aplicá-lo da melhor forma para si e seus entes queridos. Mesmo que conte com um bom plano de saúde ou tenha acesso a bons centros de tratamento, ainda assim evitará que problemas financeiros abalem sua estrutura.

Na verdade, o seguro mulher costuma cobrir completa ou parcialmente não apenas o primeiro diagnóstico do câncer de mama, mas, também, o de ovários e o de útero. Trata-se de uma espécie do seguro de vida convencional, com coberturas tradicionais como morte natural e acidental, invalidez temporária e permanente, despesas funerárias etc. A idade permitida para contratação é de 18 a 60 anos (completos na data de início de vigência do seguro).

E atenção: caso o seguro seja cancelado, não há resgate do valor pago. Tampouco o valor da indenização é considerado no inventário, pois, de acordo com o artigo 794 do Código Civil, seguro de vida e suas variações não é herança.

[...]

 


 
   
 
 
 


CIA DO SEGURO CONTATOS
   
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 426  +55 (71) 2108-7000
  Sala 102 - Costa Azul  ciadoseguro@ciadoseguro.com  
  Cep 41760-010
 +55 (71) 99123-5243  
  Salvador - Bahia