Blog
 
Home > Blog


     
 
27
AGO 2018
 
   
  Consórcio ou financiamento: o que se adequa melhor ą sua realidade?
   
 

Se o valor da compra é alto, seu parcelamento é quase sempre uma certeza para os trabalhadores. Mas qual modalidade de crédito é a mais indicada: consórcio ou financiamento?

Se é bem verdade que o financiamento segue sendo o formato de crédito tradicional por permitir que o bem seja adquirido mais rapidamente, o consórcio cresce em momentos de crise, pois oferece taxas menores e facilidade de pagamento. Confira as principais diferenças:

1) Valor de entrada

O financiamento exige um pagamento de entrada, ao passo que o consórcio é completamente parcelado e funciona como uma poupança em grupo. Ao final de cada mês, há sorteio para estabelecer quais contemplados já poderão comprar o bem.

2) Entrega do bem

O consórcio não é para quem tem pressa: o consorciado pode ser tanto sorteado no início do contrato como ao final – é possível, contudo, oferecer um lance para garantir uma contemplação mais rápida. No financiamento, o crédito é liberado na hora para ser usado.

3) Juros

No financiamento, o crédito é liberado na hora, mas as parcelas são acrescidas de juros mensais. O consórcio, ao contrário, representa o parcelamento do crédito total da cota dentro do prazo de pagamento do plano. Desse modo, os consorciados formam o saldo de caixa necessário para contemplar os integrantes ao longo da vigência do grupo – sem a inclusão de juros.

4) Taxas

O consórcio sai na frente quando o quesito em análise é a taxa média de juros: seu custo é inferior ao do financiamento.

E aí, já se decidiu pelo consórcio? Não deixe de entrar em contato conosco para fazer uma simulação e planejar sua compra!

[...]

 


 
   
 
 
 


CIA DO SEGURO CONTATOS
   
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 426  +55 (71) 2108-7000
  Sala 102 - Costa Azul  ciadoseguro@ciadoseguro.com  
  Cep 41760-010
 +55 (71) 99123-5243  
  Salvador - Bahia