Blog
 
Home > Blog


     
 
26
JUN 2018
 
   
  Quando adquirir consórcio para reformar?
   
 

No primeiro trimestre de 2018, o número de vendas de cotas de consórcio da categoria serviços cresceu 78,9% em relação ao mesmo período do ano passado – dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Dentre a citada categoria, encontra-se a de reformas. Mas como saber se adquirir um consórcio é bom para reformar o imóvel?

Essa aquisição é interessante quando a reforma não é urgente, sendo possível esperar a contemplação. Ademais, há pessoas que não têm disciplina para poupar mensalmente uma quantia destinada a essa finalidade. O consórcio é, então, uma questão de se preparar para o futuro e se programar.

Além disso, é interessante saber o que se quer fazer para estimar o valor que será necessário – a carta de crédito pode ter diferentes valores, grandes e pequenos. Uma dica é fazer a projeção e acrescentar 30% a mais para ter folga, até porque novas necessidades podem surgir.

Pontos que merecem atenção

Fique atento: o dinheiro do consórcio para reforma não pode ser usado para a compra de material, apenas para pagar a mão de obra da prestação do serviço.

Requisitos:

  • Que o interessado seja proprietário do imóvel urbano, residencial ou comercial;
  • Que o imóvel esteja situado em território nacional;
  • Apenas se houver ampliação, laudo de análise da prefeitura.

Serviços que podem ser contratados com a carta de crédito: ampliações, pinturas, instalações hidráulicas, instalações elétricas, serviços de marcenaria, serviços de manutenção, construção de piscinas, construção de churrasqueiras, troca de revestimentos e reparos em geral.

[...]

 


 
   
 
 
 


CIA DO SEGURO CONTATOS
   
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 426  +55 (71) 2108-7000
  Sala 102 - Costa Azul  ciadoseguro@ciadoseguro.com  
  Cep 41760-010
 +55 (71) 99123-5243  
  Salvador - Bahia